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O ClickOn somente compartilha as informações pessoais com empresas afiliadas do ClickOn e exclusivamente com o objetivo de fornecer a você as melhores ofertas de produtos e serviços, ou em circunstâncias específicas como ordem judicial ou advindas de lei.

Tomamos medidas de segurança adequadas para nos proteger contra acesso, alteração, divulgação ou destruição não autorizada dos dados. Essas medidas incluem análises internas de nossas práticas de coleta, armazenamento e processamento de dados e medidas de segurança, incluindo criptografia e medidas de segurança físicas apropriadas para nos proteger contra o acesso não autorizado a sistemas em que armazenamos os dados pessoais.

Limitamos o acesso às informações pessoais aos funcionários, contratantes e agentes do ClickOn que precisam ter conhecimento dessas informações para processá-las em nosso nome. Essas pessoas estão comprometidas com as obrigações de confidencialidade e podem ser submetidas a punições, incluindo rescisão de contrato e processo criminal, caso não cumpram essas obrigações.

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O ClickOn.com.br nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download.

Nossos e-mails com promoções têm como remetentes: naoresponda@email.clickon.com.br; news@ofna.clickon.com.br ou info@infoev2.clickon.com.br.

Os e-mails de acompanhamento de seu pedido de compra: notificacao@emailv.clickon.com.br e atendimento de compra: sac@clickon.com.br.

Nunca envie seus e-mails do clickon ou forneça sua senha de acesso para terceiros pois eles poderão ter acesso a suas compras e dados cadastrados. No caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área “Meus Dados” em “Minha Conta” no site e altere sua senha.

Caso deseje parar de receber nossos e-mails, basta clicar no link “cancelar recebimento” que se localiza no topo de todos os e-mails promocionais enviados pelo Clickon. Você poderá também acessar a área “Interesses” em “Minha Conta” e descadastrar as opções de recebimento.

Caso você receba e-mails com dicas de localidades diferentes a de seu interesse basta descadastrar a opção dessa localidade também em “Interesses” em “Minha Conta” .

Em caso de dúvidas ou sugestões, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail sac@clickon.com.br ou pelo telefone (11) 2368-4849 ou no endereço Av. Brigadeiro Luis Antonio, 3530, 10 andar São Paulo, SP.

Alterações nesta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser alterada periodicamente. Esta Política de Privacidade não reduzirá os seus direitos sem o seu consentimento explícito. Publicaremos todas as alterações da Política de Privacidade nesta página e, se as alterações forem significativas, colocaremos um aviso com mais destaque, incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da Política de Privacidade. Também manteremos as versões anteriores desta Política de Privacidade arquivadas para você visualizá-las.

Compra segura no ClickOn.com.br

Nosso site utiliza uma tecnologia avançada de segurança. Todo o tráfego de dados é feito com as informações criptografadas, utilizando-se do certificado SSL (Secure Socket Layer), que é um método padrão usado na Internet para proteger as comunicações entre os usuários da Web e os sites, fornecendo uma compra 100% segura.

As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Para sua tranquilidade, o ícone do cadeado fechado, no canto superior da tela, indica absoluta segurança durante a transmissão de dados em sua compra

Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, o ClickOn.com.br entrará em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

Termos e condições de uso



ANTES DE SE ASSOCIAR AO WEBSITE LEIA CUIDADOSAMENTE ESTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SERVIÇO. CASO NÃO CONCORDE COM ESTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO, O USUÁRIO NÃO DEVERÁ UTILIZAR O WEBSITE.

AO CLICAR O BOTÃO “ACEITO” DA PÁGINA DE REGISTRO, O USUÁRIO DEVERÁ TER LIDO E ACEITO INTEGRALMENTE, ESTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO QUE TEM COMO PARTES O USUÁRIO E A VALÔNIA SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO, COMERCIAL, VIAGENS, TURISMO E PARTICIPAÇÕES S.A, SOCIEDADE COM SEDE NA AV. BRIGADEIRO LUIS ANTONIO, 3530, CONJ. 81 E 82, NA CIDADE DE SÃO PAULO, NO ESTADO DE SÃO PAULO, INSCRITA NO CNPJ SOB O Nº 11.640.452/0001-54 (“CLICKON”).

O USUÁRIO DEVERÁ SER MAIOR DE IDADE OU EMANCIPADO E GOZANDO DE PLENA CAPACIDADE CIVIL E PENAL. OS PAIS OU OS REPRESENTANTES LEGAIS DE MENOR DE IDADE RESPONDERÃO PELOS ATOS POR ELE PRATICADOS SEGUNDO ESTE CONTRATO, DENTRE OS QUAIS EVENTUAIS DANOS CAUSADOS A TERCEIROS, PRÁTICAS DE ATOS VEDADOS PELA LEI E PELAS DISPOSIÇÕES DESTE CONTRATO, SEM PREJUÍZO DA RESPONSABILIDADE DO CONTRATANTE, SE ESTE NÃO FOR O PAI OU O REPRESENTANTE LEGAL DO MENOR INFRATOR.


Contrato de Intermediação de Compra e Venda de Serviços Turísticos

As partes têm entre si, justo e acordado, o presente Contrato de Intermediação de Compra e Venda de Serviços Turísticos, que será regido pelas cláusulas e condições gerais a seguir expostas:


1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

a. O Clickon Viagens é uma empresa que disponibiliza uma ferramenta de pesquisa e compra de serviços turísticos em seu site (https://www.clickon.com.br) e intermedeia a aquisição de passagens aéreas, pacotes turísticos, reservas em hotéis, seguros de viagem e atrações, em conjunto, denominados "Serviços Turísticos".

b. O CLICKON poderá, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, descontinuar, suspender, terminar ou alterar a forma de acesso ao Website com relação a qualquer conteúdo, período de disponibilidade e equipamentos necessários ao acesso e/ou utilização do Website. O CLICKON reserva-se o direito de descontinuar a disseminação de qualquer informação, alterar ou eliminar métodos de transmissão, alterar velocidade de transmissão de dados ou quaisquer outras características de sinal. O CLICKON reserva-se o direito de, a qualquer tempo, descontinuar ou alterar o Contrato, sem necessidade de prévia notificação ao Usuário, podendo, inclusive, optar por cobrar eventuais taxas de inscrição e/ou eventuais remunerações, sendo que neste caso, a mudança só terá efeito e será aplicável às aquisições futuras dos Usuários.

c. O cliente, sob sua responsabilidade, insere os critérios de pesquisa, sem limites, a exemplo: cidade de origem, cidade de destino, data da ida, data da volta, horário da ida, horário da volta, tempo da estadia, quantidade de adultos e quantidade de crianças, dentre outros.

d. A partir dos critérios de pesquisa informados pelo cliente, o Clickon Viagens informa o resultado da pesquisa, podendo este ser ordenado pelos melhores preços encontrados ou não.

e. Pode ocorrer variação de tarifa ou indisponibilidade de lugares entre o início da pesquisa e o fechamento da compra devido à dinâmica das tarifas de serviços turísticos.

f. Ao inserir os dados de pagamento, as cobranças poderão ser realizadas no cartão de crédito através do sistema dos fornecedores dos serviços, a exemplo de companhias aéreas, ou ainda em nome do Clickon Viagens ou da razão social Valônia Viagens e Turismo.

 

g. Após o fechamento do pedido, o cliente receberá a Confirmação de Solicitação, o qual não implica em disponibilidade ou confirmação da compra.

h. Após a aprovação pela administradora do cartão de crédito utilizado e depois de confirmada compra, o fornecedor enviará o bilhete eletrônico ("e - ticket") / voucher, ou no caso de alguns serviços como pacotes de viagens, entretenimento ou hotéis promocionais o cliente deve seguir as orientações descritas nas regras da viagem para que sua reserva seja efetuada e o voucher encaminhado ao comprador.

i. O e-ticket / voucher é enviado por e-mail. Portanto, reconfirme seus dados no campo “e-mail” para estar seguro de que tenha digitado seu endereço eletrônico corretamente. Do contrario não receberá seu documento de viagem.

j. Deverão ser fornecidas informações completas e atualizadas mediante as solicitações do site ou do consultor de viagens durante o processo de compra, ficando sob responsabilidade do cliente qualquer divergência. Importante: Atente-se ao fato de que o nome, nome do meio e sobrenome deverão ser preenchidos exatamente iguais aos que constarem nos documentos de identificação no embarque* (Passaporte para viagens internacionais e RG para viagens nacionais).

k. A agência não se responsabiliza no caso do cliente não conseguir realizar a compra devido à indisponibilidade total ou parcial do site ou dos sistemas dos fornecedores.

l. As compras feitas em nosso site deverão ser realizadas com cartões de crédito que sejam válidos e emitidos no Brasil. A aquisição de qualquer Serviço Turístico pelo cliente só poderá ser efetuada pelas bandeiras de cartão de crédito disponibilizadas no site.

m. Para que o cliente possa finalizar a compra, deverá concordar com Contrato Li e Aceito os Termos de Uso e a Política de Privacidade do site.

n. A compra poderá ser cancelada caso o cartão de crédito não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança do(s) Fornecedor (es), sem qualquer responsabilidade e/ou interferência do Clickon Viagens. Diante desta recusa, os valores estão sujeitos a alteração, bem como a disponibilidade de lugares. O cliente deve atentar-se ao digitar os dados para que não haja divergências que resultem na recusa do pagamento.

o. Câmbio (Viagens Internacionais e Cruzeiros): Considerando que o valor dos pacotes de viagem são fixados em Dólares Americanos ou Euros, fica estabelecido que os valores em moeda estrangeira serão convertidos em Reais, pelo câmbio turismo do dia do pagamento. A variação cambial é aplicada no valor total do pacote e nas taxas de embarque e serviços. A taxa média é apurada de acordo com o mercado financeiro das moedas que compreendem o pacote.

2. DISPOSIÇÕES GERAIS

a. O endosso do bilhete de passagem aérea não será permitido ao passageiro em nenhum momento.

b. A cobrança é feita através do sistema dos fornecedores dos serviços e/ou pelo Clickon Viagens. Eventuais erros na cobrança são de responsabilidade da companhia aérea, caso o débito tenha sido efetuado por esta.

c. Na compra com pagamento parcelado, as taxas de embarque, seguro viagem (quando contratado) e demais taxas serão cobradas na primeira parcela, à vista. Salvo as exceções, indicadas caso a caso.

d. A agência é remunerada mediante comissão paga pelos fornecedores e/ou pelo cliente.

e. O cliente deverá se atentar ao fuso horário do destino, bem como o horário de verão, pois a agência não será responsabilizada por erros ou transtornos decorrentes da inobservância deste item.

f. Deverão ser obedecidas todas as normas de segurança estipuladas pela companhia aérea.

g. A marcação de assentos está condicionada a empresa aérea e a tarifa, podendo ser realizada ou não pela mesma. Caso seja possível escolher a poltrona desejada, ainda assim o assento fica sujeito a alterações por parte da Cia. aérea. Caso não seja possível marcar o assento em sua reserva, recomendamos que esta solicitação seja feita no momento do check in, diretamente a companhia aérea responsável.

h. Em alguns casos é possível que o cliente tenha que realizar a viagem em uma aeronave de companhia aérea parceira da companhia originariamente contratada. Esta decisão é sempre da companhia aérea, sem qualquer ingerência do Clickon Viagens.

i. Lembramos que todos os voos estão sujeitos à disponibilidade e confirmação. O preços da parte aérea, poderão sofrer alterações determinadas pela cia aérea. Nos casos em que os bilhetes já estiverem emitidos/pagos, não haverá ônus aos passageiros. Nos casos em que a emissão dos bilhetes não estiver efetivada, a diferença tarifária será cobrada do passageiro.

j. As tarifas promocionais estão sujeitas à multa por remarcação, alteração de data, horário de voos e no caso de desistência de voo em quaisquer dos trechos ocasionará o cancelamento do restante do aéreo de acordo com a regra tarifária da cia aérea.

3. PACOTES DE VIAGEM, HOTÉIS E ENTRETENIMENTO (PASSEIOS, TEATROS, SHOWS, GASTRONOMIA)

a) AGENDAMENTO/RESERVA: o cliente deve ligar ou enviar e-mail aos contatos que estão nas “Condições de Uso” de cada uma das ofertas, para marcar a data de sua viagem ou experiência adquirida no clickOn. Dependendo da operadora, o Usuário deverá assinar um contrato de aquisição de pacotes de viagens, conforme modelo previamente apresentado no momento de aquisição da oferta.

b) EMISSÃO DA PASSAGEM AÉREA E/OU VOUCHER DO HOTEL DO PACOTE: O cliente deverá contatar o número de telefone ou e-mail informado nas “condições de uso” e agendar sua viagem. Nessa mesma central de atendimento, serão fornecidas todas as informações sobre a viagem, assim como o envio da passagem aérea e voucher do hotel. Os vouchers (documentos) dos serviços contratados serão disponibilizados pela operadora responsável com até 48 horas de antecedência da data de embarque. Eles serão enviados por e-mail no endereço eletrônico de preferência do cliente.

c) Da Hotelaria: Não sendo possível a hospedagem nos hotéis, pousadas ou alojamentos normalmente utilizados pelo clickOn ou naqueles discriminados no roteiro, estes poderão ser substituídos, sem prévio aviso, por outros similares ou de categoria superior, o que não implica em restituições de valores. As diárias dos hotéis (check-in) iniciam-se entre as 13:00/15:00 horas, e vencem (check-out) entre as 10:00/12:00 horas, de acordo com as normas internacionais hoteleiras. Assim sendo, a entrada antes do horário previsto, como também a permanência após este horário, no dia da partida, ocorrerá por conta do hospede. Os apartamentos duplos podem ter ou não cama de casal, e o clickOn Viagens não garante acomodação em cama de casal, ficando esta sob responsabilidade e disponibilidade por parte do hotel. Aptos triplos e quádruplos, podem ser constituídos por cama extra articulada ou sofá cama.

d) Das alterações de roteiro: Em situações peculiares, por motivos técnicos, climáticos, fechamento de aeroporto, interrupção de estradas, decisões governamentais, fenômenos naturais ou eventos imprevistos, bem como fatos alheios à vontade do clickOn Viagens e das demais empresas envolvidas na prestação dos serviços, a viagem poderá ser cancelada de última hora ou ter o roteiro original alterado antes ou mesmo após seu início; podendo também ter seu programa prolongado além do prazo fixado para retorno; nestes casos, as despesas pessoais adicionais porventura existentes serão de responsabilidade do cliente. Em excursões ou pacotes que dependam de número mínimo de participantes, caso este número não seja alcançado e a operadora contratada venha a cancelar a viagem, o clickOn Viagens será obrigada a repassar este cancelamento ao cliente; assim, em comum acordo entre o cliente e a operadora prestadora de serviços, o clickOn Viagens poderá transferir a data da viagem, oferecer outras opções de roteiro ou devolver a totalidade dos valores pagos pelo cliente ao clickOn Viagens, isentando-se assim de quaisquer responsabilidades pelo ocorrido. Devoluções com características acima mencionadas ocorrerão em até 72 horas a contar da data da comunicação.

4. TAXAS AEROPORTUÁRIAS

Taxas aeroportuárias podem ser cobradas a parte. Esta lista abaixo não contempla todos os aeroportos, sendo meramente exemplificativa e podendo ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso, pelos próprios aeroportos, os quais podem incluir, alterar ou excluir as tarifas e formas de cobrança das mesmas. As taxas, se cobradas, devem ser pagas em dinheiro na moeda local ou, quando aceito, dólares americanos. Quito (Equador) Aeroporto Mariscal Sucre Valor: US$ 31,60 (trinta e um dólares e sessenta cents) Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) Aeroporto Viru Viru Valor: US$25,00 (vinte e cinco dólares); Santiago (Chile) Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez Valor :US$30,00 (trinta dólares) Montevidéu (Uruguai) Aeroporto Carrasco Valor: US$30,00 (trinta dólares) Lima (Peru) Aeroporto Jorge Cháves Valor: US$ 30,25 (trinta dólares e vinte e cinco cents) Bogotá (Colômbia) Aeroporto El Dorado Valor: US$ 32,00 (trinta e dois dólares) Assunção (Paraguai) Aeroporto Silvio Pettirossi Valor: US$ 25,00 (vinte e cinco dólares)

5. SOBRE A BAGAGEM

a. O passageiro deve observar os limites de peso e dimensões de bagagem para voos domésticos ou internacionais (definidos pela companhia aérea escolhida), assim como deve ser evitado o carregamento de líquidos, objetos cortantes e pontiagudos na bagagem de mão.

b. O passageiro deve observar atentamente caso o seu bilhete aéreo contenha trechos nacionais e também internacionais, onde os limites de bagagem podem ser diferentes entre si.

c. Não acondicionar objetos de valor em sua bagagem, sem prévia comunicação à empresa aérea. Em eventual perda/extravio de bagagem não haverá devolução pela companhia aérea, caso não tenha sido feito o registro antecipado.

d. Verificar as condições de sua bagagem no desembarque. O passageiro deve reclamar imediatamente no balcão da empresa aérea caso identifique algum dano em sua bagagem. Não há exceções a regra por parte destas.

e. Nos casos de conexão com troca de aeroporto, a agência não contempla o transporte do passageiro e/ou de sua(s) bagagem (ns)

6. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA DE VIAGENS

a. O Clickon Viagens atua como intermediário entre fornecedores de serviços turísticos e consumidores. E declara expressamente que age como intermediário entre o cliente e outras empresas ou profissionais fornecedores de serviços de turismo, como operadoras, guias, receptivos, transportadoras, locadoras, hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, representantes e outros que participem do roteiro adquirido. Desta forma, o clickOn declara-se responsável pela venda do produto ao cliente e, ainda em caráter de intermediário, pela contratação dos serviços das demais entidades prestadoras de serviços de turismo para a concretização do serviço vendido.

b. O clickOn Viagens declara ainda que, para a prestação dos serviços ao cliente, estará agindo de acordo com o disposto em nosso Código de Defesa do Consumidor, ficando eventuais discussões não abrangidas pelo mencionado código, restrito à aplicação das leis específicas em cada caso e bem como a aplicação da Legislação Civil em vigor na data dos fatos.

c. O bilhete de passagem aérea é a forma de exteriorização do contrato de transporte entre o CLIENTE e a COMPANHIA AÉREA, submetida ao Código de Defesa do Consumidor, quando existente relação de consumo, e às disposições estabelecidas pela ANAC, pelo Código Brasileiro de Aeronáutica e, no que couber, à Convenção de Varsóvia.

d. Não há responsabilidade da agência em casos de atraso (seja na decolagem, durante o voo ou na aterrissagem), cancelamento de voo, alteração de data, escalas técnicas e/ou conexões e overbooking (superlotação do voo). Quando uma ou mais destas situações ocorrerem, será aplicada a política e o procedimento de reembolso da respectiva companhia aérea.

e. A agência tem total isenção de responsabilidade por danos, lesões corporais ou acidentes causados ao passageiro. A companhia aérea é a única responsável pelos eventuais danos e prejuízos que porventura venham a serem causados ao passageiro ou à sua bagagem, ocorridos durante a execução do contrato de transporte.

f. A agência também não será responsabilizada sobre cobranças em duplicidade ou a maior que sejam feitas pelos fornecedores.

g. Os serviços podem ser contratados ou realizados pelas empresas coirmãs do Clickon Viagens.

7. DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE

a) É de responsabilidade do passageiro apresentar-se no aeroporto 02 (duas) horas antes do horário previsto para embarque em voo nacional, e 03 (três) horas antes do horário previsto para embarque em voo internacional, assim como, reconfirmar suas reservas, com antecedência de 72 horas da saída do voo. A reconfirmação deverá ser feita nos escritórios locais das cias áreas ou através de suas centrais de reservas.

b) Fiscalização: O transportador não poderá retardar um voo, para aguardar passageiros que porventura estejam retidos por autoridades fiscais ou policiais. O não embarque caracterizará cancelamento da viagem, e o passageiro sofrerá as penalizações de cancelamento.

c) Deverão ser apresentados todos os documentos necessários para o embarque, sendo obrigatórios que estes contenham os mesmos dados informados no momento da compra. Documentos divergentes com os dados informados podem impedir o embarque dos passageiros, estando o Clickon Viagens isento de qualquer ônus.

d) O cliente deverá verificar quais são os documentos necessários para embarque de crianças de colo e menores de idade. O passageiro é responsável pela própria documentação necessária para embarque, desembarque e trânsito nas escalas e conexões.

e) Para mais informações sobre o embarque e/ou restrições de embarque às passageiras gestantes, solicitamos que o contato seja realizado diretamente com a companhia aérea de seu bilhete. Recomenda-se que a idade mínima para que um bebê viaje de avião seja de pelo menos 07 (sete) dias de vida. Em qualquer situação, é recomendável a autorização de médico competente. Para voos Nacionais: Adultos (12 anos ou mais) RG (cédula de identidade), original, em bom estado de conservação com até 10 anos de emissão. Menores (11 anos incompletos ou menos) Certidão de Nascimento do (a) filho(a) ou; RG (cédula de identidade), original, em bom estado de conservação com até 10 anos de emissão. Em voos nacionais, menores de 12 anos precisam de autorização judicial quando não estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis. A autorização não é exigida se a criança estiver junto de maiores de 21 anos com autorização dos responsáveis ou que sejam parentes próximos – irmãos, tios, avós e bisavós. Em geral, adolescentes de 12 a 18 anos com carteira de identidade podem viajar desacompanhados, mas a regra pode variar de acordo com o Juizado de Menores de cada área. Recomendamos que a informação seja confirmada diretamente com a companhia aérea de seu bilhete. Viagens pelo Mercosul – Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Paraguai e Uruguai Passaporte original, válido, com no mínimo 06 meses de validade após a data de retorno ou RG (cédula de identidade), original, em bom estado de conservação com até 10 anos de emissão. Viagens para outros países da América do Sul Passaporte original, válido, com no mínimo 06 meses de validade após a data de retorno. Voos Internacionais Passaporte original, válido, com no mínimo 06 meses de validade após a data de retorno e visto consular, se exigido. Menores de 18 anos desacompanhados só podem viajar com autorização de ambos os pais. Caso o menor esteja com apenas um dos pais, deverá portar a autorização do outro. Crianças com menos de 12 anos geralmente ficam aos cuidados de funcionários da empresa aérea, tanto a bordo como em terra. Recomendamos que a informação seja confirmada diretamente com a companhia aérea de seu bilhete Vistos e Vacina Contra Febre Amarela Alguns países exigem visto de entrada ou mesmo para trânsito dos cidadãos brasileiros. Por isso é importante verificar as condições não só para seu destino final, mas também para suas escalas e conexões. Se o passageiro possuir outra nacionalidade, caberá ao mesmo verificar junto aos órgãos consulares do país a ser visitado se o mesmo exige visto de entrada para sua nacionalidade. É responsabilidade do passageiro verificar e providenciar a documentação exigida para o destino solicitado, escalas e conexões.  Alguns países exigem o Certificado Internacional de Febre Amarela no momento do embarque. O certificado pode ser obtido nos Postos da ANVISA. O passageiro deverá tomar a vacina com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência ao voo. Assim como a vacina, o certificado é válido por 10 (dez) anos. Caso o passageiro já tenha tomado a vacina, o mesmo deverá apresentar sua carteira de vacinação em algum posto da ANVISA para emissão do Certificado Internacional. Não recomendamos ao passageiro tomar uma nova dose da vacina caso a anterior não tenha completado 10 (dez) anos de aplicação.  Maiores informações sobre documentação de embarque exigida para alguns países podem ser consultadas neste link: http://www.vistos.com.br/portal/vst03/.

8. SEGURO VIAGEM

No caso de contratação de seguro viagem junto ao clickOn Viagens, o cliente declara estar ciente das coberturas e prêmios inclusos, e que o seguro viagem tem validade somente durante o período da viagem adquirida. De qualquer forma, o cliente declara-se ciente de que é livre para a contratação de qualquer outro tipo de serviço extra de assistência médica e/ou seguros para a viagem. Em todos os casos, ou mesmo no caso da opção pela não contratação de nenhum serviço de seguro específico para a viagem, o cliente isenta o clickOn Viagens de qualquer tipo de reembolso, assistência médica ou jurídica em caso de quaisquer acidentes.

9. ALTERAÇÃO E CANCELAMENTO

a) Alterações, cancelamentos e reembolsos deverão ser solicitados através de nosso SAC, observada a política de cancelamento e reembolso disponível neste link: http://www.clickon.com.br/sobre/cancelamento ou detalhada abaixo, e mediante pagamento das penalidades e dos encargos previstos.

b) Uma vez adquirido a Viagem por meio do Site, o Usuário poderá cancelá-lo conforme regras abaixo e a solicitação de cancelamento deverá ser sempre feita diretamente ao ClickOn Viagens:

i) VIAGEM NÃO RESERVADA Se a viagem ainda não tiver sido reservada junto ao fornecedor do serviço, o Usuário poderá solicitar o cancelamento, observando as seguintes condições, considerando a data da solicitação do cancelamento:

(a) Cancelamento solicitado em até 30 (trinta) dias após a compra e desde que não seja inferior a 30 (trinta) dias anteriores à data da viagem, quando esta for pré-fixada, de acordo com as regras informadas no ato da compra. Nos casos acima, o cancelamento será realizado sem qualquer cobrança de multa ou penalidade.O valor da compra será estornado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou, caso o Usuário concorde, pela disponibilização da quantia correspondente ao exato valor pago em créditos na conta pessoal do Usuário no Site, que poderá ser utilizado na aquisição de qualquer outra Promoção, os quais terão prazo de validade de 6 (seis) meses, sem direito a reembolso.

(b) Cancelamento solicitado após 31 (trinta e um) dias da data da compra OU menos de 29 (vinte e nove) dias anteriores à data da viagem, quando esta for pré-fixada, de acordo com as regras informadas no ato da compra. Nos casos acima, o cancelamento será realizado sem qualquer cobrança de multa ou penalidade, porém o estorno será feito exclusivamente em créditos na conta pessoal do Usuário no Site, que poderá ser utilizado na aquisição de qualquer outra Promoção, os quais terão prazo de validade de 6 (seis) meses, sem direito a reembolso.

ii) VIAGEM RESERVADA Se a viagem já tiver sido reservada, o cancelamento poderá ser efetuado, porém serão deduzidas despesas administrativas sobre o valor total da compra, conforme a seguir:

(a) "MAIS DE 31 DIAS = 10%" - se a solicitação de cancelamento for feita com mais de 31 (trinta e um) dias de antecedência da data de início da viagem, será descontado o valor equivalente a 10% (dez por cento) do valor do pacote;

(b) "MENOS DE 30 DIAS = 20% - se a solicitação de cancelamento for feita com menos de 30 (trinta) dias de antecedência da data de início da viagem, será retido o valor equivalente a 20% (vinte por cento) do valor do pacote;

(c) Conforme previsto na Deliberação Normativa 161/185 da EMBRATUR em todos os casos haverá ainda cobrança de taxas e/ou multas cobradas pelos fornecedores (transportadoras, receptivos, hotéis, restaurantes e outros serviços), as quais serão devidamente comprovados, se assim solicitado pelo cliente. O cliente deve estar ciente que o ClickOn é mero intermediário na contratação de serviços turísticos e, na hipótese de cancelamento, está sujeito a multas impostas por alguns fornecedores dos serviços incluídos nos pacotes.

(d) Os fornecedores aumentam substancialmente suas penalidades na medida em que o cancelamento aconteça mais próximo à data de embarque, podendo chegar a 100% do valor total. E em certos casos, especialmente, nos casos de reservas para datas nobres, como Réveillon, Carnaval e Feriados. Cancelamento após o início da viagem não haverá reembolso, exceto serviços possíveis de serem recuperados junto aos fornecedores envolvidos.

(e) O estorno será feito pelo mesmo meio de pagamento utilizado na Compra, com a retenção das multas devidas, e, caso o cliente concorde, o valor poderá ser disponibilizado em créditos na conta pessoal do Usuário no Site, que poderá ser utilizado na aquisição de qualquer outra Promoção, os quais terão prazo de validade de 6 (seis) meses, sem direito a reembolso.

(f) No caso de fretamento aéreo, devido às condições especiais de contratação entre o fornecedor e as empresas transportadoras, não é permitido transferência de data ou reembolso de trechos não utilizados. Idem aos bilhetes aéreos internos dos países cuja política das cias aéreas domésticas assim estabeleça.

(g) Os encargos cobrados para emissão (VIAGEM RESERVADA) não serão restituídos no caso de cancelamento.

(h) Ocorrendo o não comparecimento (no show) na data da viagem ou desistência do cliente - em qualquer fase ou etapa da viagem após seu início - não haverá devolução de valores, tampouco qualquer bonificação para o desistente.

(i) Todas as regras para cancelamento, igualmente se aplicam em casos de pedidos de alteração, já que para os fornecedores qualquer alteração significa cancelar a reserva inicial e realizar outra, impossibilitando inúmeras vezes a comercialização da reserva inicial cancelada a outro cliente.

(j) O cliente está ciente de que determinados Pacotes somente poderão ser utilizados durante um período determinado ou em dias específicos, conforme advertência feita no Site. A não utilização do Pacote no prazo e/ou na data constantes do mesmo não ensejará sua devolução ou troca.

(k) É lícito ao cliente, exercer seu direito de arrependimento, desistindo da viagem contratada no prazo de 7 (sete) dias a contar da contratação, desde que o faça por escrito, sendo que, neste caso, será lícito a clickOn Viagens a cobrança das taxas previstas pela Deliberação Normativa da EMBRATUR nº161 de 09/08/1985.

c) Não será permitido alterar ou cancelar através de e-mail.

d) Em casos de alteração ou cancelamento, o pagamento de penalidades e diferença de tarifa somente poderá ser realizado através de cartão de crédito em uma única parcela. Nestas situações, além das multas cobradas pela companhia aérea, o Clickon Viagens cobrará taxa administrativa.

e) Os bilhetes aéreos têm validade de 12 meses a partir da data de emissão, sendo possível sua utilização, reembolso e/ou remarcação (dependendo da regra do bilhete, da disponibilidade e sujeito a multas) apenas dentro deste prazo. As alterações realizadas após a emissão da passagem não estendem esta validade. Em caso de alteração, a data do retorno precisa, obrigatoriamente, ser marcada dentro deste período de validade citado.

f) De acordo com as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), alterações de nome em passagens aéreas não são permitidas em nenhum momento.

g) Alguns bilhetes podem não permitir determinadas alterações. Algumas tarifas promocionais também não permitem reembolso.

h) Bilhetes parcialmente utilizados não serão reembolsados.

i) Bilhetes das companhias aéreas United Airlines, Continental, Aerolíneas, TAM, Lufthansa, British, Swiss e Aeromexico podem não permitir reembolso, dependendo de sua classe.

10. REEMBOLSO

a) O prazo para reembolso pode variar entre 60 e 90 dias, de acordo com a política de prazo adotada por parte de cada companhia aérea ou fornecedor do serviço turístico, e/ou por parte da administradora do cartão de crédito utilizado na compra.

b) A taxa de serviço e os encargos da agência não serão reembolsados.

c) Para compras com pagamento parcelado através de cartão de crédito, como o reembolso é feito pela administradora, à exceção das multas aplicáveis, as parcelas continuarão sendo debitadas normalmente no cartão de crédito até que o processo seja finalizado pela administradora responsável.

d) Em caso de cancelamento e reembolso, parte das penalidades pode ser cobrada no ato da solicitação e a outra parte é retida pela companhia aérea.

e) Não nos responsabilizamos pela forma que a administradora opta por efetuar o lançamento dos créditos na fatura do cartão, pois isso pode variar de uma para outra. Algumas não permitem o estorno parcial dos valores, sendo necessário creditar o valor da compra integralmente e reprocessar a diferença de valores.

11. FORO E RECLAMAÇÕES

a) O cliente deve, caso necessário, reclamar em até 30 (trinta) dias corridos, por qualquer problema ocorrido na compra e/ou utilização dos Produtos Turísticos, sob pena de não mais poder fazê-lo, conforme determina o artigo 26, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.

b) O presente contrato é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e pelos Tratados e Convenções Internacionais dos quais o Brasil é signatário, ficando eleito o Foro da Comarca de São Paulo, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste contrato.

12. INTERCÂMBIOS

ACOMODAÇÃO

a) Qualquer que tenha sido a opção do Estudante, a ClickOn informa que o padrão da acomodação do intercâmbio não será o mesmo usufruído no Brasil, devendo ser levado em consideração os modos e costumes do país de destino, inclusive, sem restrições, no que tange à higiene, alimentação e regras de conduta em geral.

b) Na hipótese de o Estudante optar por casa de família, o ClickOn esclarece que a nacionalidade da família poderá não ser a do país escolhido, bem como que a família poderá hospedar outros estudantes, inclusive brasileiros e, ainda, poderá ser composta por diversos membros ou não, isto é, casal com filhos; casal sem filhos; mulher solteira, divorciada ou viúva, com filhos ou sem; homem solteiro, divorciado ou viúvo, com filhos ou sem.

c) As casas de família contempladas pelo Programa estão em um raio de distância da Escola de até 90 minutos de transporte público.

d) Caso o Estudante tenha alguma restrição/preferência quanto a animais de estimação, fumo ou tenha qualquer tipo de alergia, dever informar ao ClickOn, por escrito, a fim de que o ClickOn solicite a acomodação de acordo com as necessidades do Estudante. O ClickOn envidará seus esforços para conseguir uma casa de família que atenda às necessidades e/ou restrições do Estudante. Contudo, o Estudante está ciente de que suas preferências não vinculam a escolha da acomodação.

e) A confirmação e o descritivo da acomodação poderão chegar até o início do curso.

f) Caso a acomodação escolhida seja alterada por motivos não imputáveis ao ClickOn ou à Escola, o ClickOn providenciará outra acomodação, ficando o Estudante ciente de que suas preferências não vinculam a escolha da nova acomodação.

g) Caso o Estudante decida solicitar uma mudança de acomodação antes ou após o início do programa, o mesmo ficará sujeito ao pagamento das multas decorrentes desta alteração, de acordo com as Condições da Escola contratada.

CURSO

a) O Estudante, ao chegar a Escola, será submetido a testes para verificar o grau de conhecimento da língua do país escolhido, para que seja determinada a turma da qual o Estudante fará parte durante o curso.

b) Caso o Estudante tenha optado por um curso voltado para terminologia específica, mas sua fluência não for suficiente para acompanhar o curso optado, de acordo com o critério da Escola e testes aplicados, o Estudante fica ciente de que será realocado ao curso normal do idioma escolhido, em nível que corresponda aos seus conhecimentos. No caso de o Estudante ser realocado para um curso normal de idiomas que tenha um custo inferior ao de terminologia específica, o ClickOn irá analisar com seus fornecedores a possibilidade de reembolsar o cliente.

c) O Estudante fica ciente de que será matriculado em determinado período de aulas, a critério exclusivo da Escola, sendo que poderá ter aulas no período da manhã e/ou da tarde.

d) Não haverá aulas nos feriados nacionais e regionais de cada país e cidade, sendo certo que não haverá reembolso da Escola ou do ClickOn pelas aulas não ministradas em referidos dias.

e) Não haverá reposição de aulas ou reembolso caso o Estudante não compareça às aulas por motivos pessoais, seja qual for.

f) O Estudante compromete-se a obedecer às regras da Escola, tais como, horários do curso, utilização das áreas privadas e áreas comuns, demais regras de conduta e comportamento etc., ficando, desde já, ciente de que o não cumprimento das regras da Escola poderá ensejar a sua expulsão do curso, sem direito a qualquer tipo de reembolso do valor do Programa e/ou indenização, especialmente por parte do ClickOn.

g) Se o Estudante causar danos financeiros à Escola (incluindo a acomodação escolhida), o Estudante e seus responsáveis legais deverão restituir os valores dos referidos danos, bem como serão exclusivamente responsáveis por qualquer custo extra envolvendo o retorno do Estudante ao Brasil.

h) Constitui obrigação do ClickOn, intermediar a matrícula do Estudante na Escola, sendo a Escola a única responsável pela aceitação do Estudante e eventual cancelamento posterior da matrícula, não tendo o ClickOn qualquer responsabilidade pela negativa de matrícula ou posterior cancelamento do curso pela Escola, seja por qual motivo for;

PASSAPORTE, VISTOS E VACINAS

a) O ClickOn não é responsável pela obtenção de passaporte, vistos e vacinas para o Estudante, cabendo ao Estudante diligenciar perante o Consulado, Polícia Federal e Autoridades Sanitárias, bem como efetuar o pagamento de eventuais taxas devidas, dentre outras providências necessárias à obtenção de passaporte, visto e vacinas. Eventuais valores despendidos pelo Estudante com tais providências não estão inclusos no preço do Programa.

b) O ClickOn também não será responsabilizado por qualquer dano direto ou indireto decorrente da não obtenção ou cancelamento do visto, ou da utilização indevida do visto por parte do Estudante, sendo de sua responsabilidade respeitar as regras de conduta no país de destino, inclusive quanto à participação em protestos, não sendo de responsabilidade do ClickOn caso o visto seja cancelado e o estudante preso ou deportado.

c) O ClickOn adverte que a concessão do visto é feita exclusivamente pelas autoridades competentes do país escolhido pelo Estudante, sendo certo que a aquisição do Programa não garante a obtenção do visto, o qual pode ser negado pela autoridade competente, ficando o ClickOn isento de qualquer responsabilidade nesse sentido.

d) O Estudante deverá respeitar o tipo de visto e suas regras (se é permitido trabalhar, inclusive), o tempo de visto e/ou o tempo de permanência máximo no país, sendo que eventuais consequências que lhe venham a ser aplicadas em razão da não observância das regras imigratórias do país de destino, não serão de responsabilidade do ClickOn.

e) Ao ClickOn não cabe qualquer responsabilidade pela permanência do Estudante no país de destino após o término do curso, nem tampouco se o visto expirar e ele for deportado.

f) No caso de cancelamento do Programa em virtude da negativa de visto devidamente comprovada pelo Estudante, ou ainda impossibilidade de entrada no país, por critério único do departamento de imigração do país escolhido, o Estudante será reembolsado de acordo com a política da Escola (mediante pagamento de multa), ficando desde já ciente do risco de não obter qualquer reembolso conforme a Escola Optada.